quinta-feira, 12 de abril de 2012

#Dia de cão !

Sabe aqueles dias em que vc tá de saco cheio de tudo e sem paciência pra nada? Pois é, hj estou assim, sábado, dia de dormir até mais tarde, o telefone toca insistente às 07:00 hs da manhã, onde eu estava com a cabeça quando coloquei uma extensão no meu quarto? lembrei! moro sozinha, durmo sozinha, e se alguém pular o portão? e se alguém  forçar a porta? e se, e se, e se...daqui até eu chegar do outro lado da casa pra ligar pra policia,  já estaria de cara com o  meliante, então, preciso do tel no quarto, daí  vc  pergunta,  e o celular serve pra q?, o meu pra receber chamadas, já que sou proletariada e nunca tenho crédito...

Acordei assustada e atendi com um sonoro Humm, do outro lado da linha alguém pergunta, é da casa do Deda?...tá de sacanagem né? Quem nesse mundo poderia se chamar Deda, eu vou dedar essa cara pra polícia, desliguei indignada, olhei pra cama, volto não volto eis à questão, senti cheiro de café no ar, foi suficiente pra não voltar..

É claro que o cheirinho de café recém coado era na vizinhança, mas o que poderia me impedir de eu mesma fazer meu café, nada né não?  a não ser o pequeno detalhe de que não havia pó, como diria uma loira que eu conheço, “absurdo “ na minha casa pode faltar tudo, e olha que tem faltado, falta um vídeo game, uma TV de plasma, um bofe lindo e charmoso, OPS, como dizia, falta umas coisinhas, mas faltar café é inadmissível...

Decido ir ao mercado, abro o portão e dou de cara com minha vizinha mala, não é qualquer mala “ Le Postiche”, é uma mala de papelão, sem alça, cheia de pedra num dia de chuva..ela me dá bom dia, eu respondo bom dia, mas eu queria mesmo era dizer, bom dia só se for pra vc sua bruxa, aposto que foi vc que fez café, deve ter imaginado que eu não tinha pó né, sua fofoqueira, e pára de colocar seu lixo na minha lixeira, e só pra vc saber, sempre que tô lavando a calçada seu marido inventa de sentar no meio fio e fica puxando papo...

ahhh os pensamentos!!, se eles pudessem ser livres, escondi todos eles por trás do meu melhor sorriso e me pus a caminho do mercado...

Aqueles que me conhecem sabem que pra todo canto que ando, estou sempre com meu fonezinho de ouvido, estava ouvindo “Tédio” do Biquini Cavadão, quando QUASE fui atropelada por uma carroça, e eu não tô falando de um carro velho, me refiro ao veículo conduzido por um burro e puxado por um cavalo, (o burro em questão é exclusivo apenas nesse caso) o condutor, acompanhado de seu cavalo que quase relinchou no meu cangote, ainda me chamou de surda, e olha que eu tava na calçada, coisa mais patética, imagina  a agência de notícias do BB nesta segunda-feira, funcionária morre atropelada por uma carroça, provável causa do acidente,  abstinência de cafeína...é o que eu digo, eu não presto  pra dar armada...

Chego ao mercado decidida a comprar nada mais do que o café, volto com duas sacolas recheadas, inclusive de biscoito recheado, chocolate, refrigerante, etc, etc, etc, tenho que compensar minhas carências de alguma forma, poxa, além do mais eu poderia estar morta agora...No caminho de volta decido entrar numa loja de roupas recém inaugurada, mal coloco os pés na porta, sou recebida por uma vendedora com cara de integrante da Ku Klus Klan, ela me olha de cima abaixo, como se pudesse ver além da minha aparência o meu DNA de pobre, quase cantei mentalmente pra ela (PLR vem ai..lá, lá ,lá,lá,lá,lá..)  ela me faz a pergunta fatídica...

O que deseja?

Ahh meu Deus, devo responder? Como num Flash Back vejo passando cada uma das respostas na minha frente, eu desejo...., eu desejo ser a Jeannie é um gênio e me tornar uma linda mulher, rica e poderosa, eu ia mandar muita gente pra merda, ia chutar o pau da barraca, ia abolir o Sisbb, ia, ia, ia...Por fim respondi, não desejo nada, to só olhando..ahh vocês dividem em quantas vezes mesmo? Me sinto com Michael Douglas no filme  Um dia de fúria...

Volto pra casa abatida, desencantada da vida...

Pego a chaleira, coloco sobre o fogão, aperto o botão automático, e nada, o fogo não acende, será que acabou a luz? confiro, não acabou, tento uma segunda vez e nada , apelo pro fósforo e constato,  o gás acabou, sacudo o botijão, viro de um lado pro outro, peço pra ele encarecidamente acender só  pelo tempo de fazer o café, mas ele não se comove, eu nunca fui muito boa em oração mesmo, então dou uma bicuda nele,  sem café, sem gás e com o pé doendo agora..,Quem mandou não ser amiguinha da colega que viaja sempre pra Miami pra comprar máquina de Capuccino!!...Saio de novo, tomo café na padaria, ligo pra pedir o gás, aproveito e já peço o almoço..

A tarde transcorre mortalmente lenta e tediosa como areia numa ampulheta, a noite chega e já de banho tomado, decido navegar na internet, leio às fofocas, vejo às notícias, assisto aos gols da rodada e acabo no bate papo, me cadastro com o nick de DESCALÇA, uai, era como eu me encontrava na ocasião oras, melhor que Descabelada..Entro, logo o Moreno 22cm pergunta, vc é homem ou mulher?, esse pelo visto nunca estudou Gênero na escola, se é que foi à escola, nem respondo, continuo ali só espiando, eis que um HOMEM BONITO NA CAM me pergunta se quero que ele me compre uma Havaiana, respondo que só se for as legítimas, ele pergunta quanto calço, eu digo, 35, ele diz, pés de princesa, eu apaixono, e depois de meses, volto ao meu MSN, adiciona daqui, adiciona de lá, expectativa, a Cam se abre...

Ohhh Meu Deus!!! Eis que surge diante de mim, uma mistura de Geing Skan com Godzilla, a figura tinha 1,90 de altura por 2m de largura, totalmente careca e tatuado, com 3 argolas em cada orelha!!! Nada contra o estilo, mas minha idéia de beleza masculina tá mais pra Richard Gere ou Antônio Banderas, ainda me encontrava em estado de choque, quando o HOMEM BONITO NA CAM escreveu...

Mais que frô mais folmoza...

Aí F.....Tudo!!! desliguei, apaguei a luz e fui dormir.





@Hélcia Pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário